A Cirurgia Robótica é considerada uma evolução da cirurgia minimamente invasiva laparoscópica.
O cirurgião estabelece os acessos laparoscópicos e introduz a câmera e os instrumentos de trabalho no interior do corpo do paciente por meio de pequenas incisões feitas pelo robô. O médico tem uma excelente visão para realizar a cirurgia, além de contar com movimentos precisos dos braços do robô.
Na ginecologia ela pode ser feita em diversos casos. É possível tratar diversos tipos de cânceres ginecológicos, miomas e, especialmente, a endometriose.
Confira abaixo 5 principais benefícios da cirurgia robótica:
-
Precisão:
A Cirurgia Robótica possui alta tecnologia que dispõe de recursos capazes de elevar a precisão se comparado com a cirurgia convencional.
-
Segurança:
Componentes projetados para reduzir o risco do procedimento, além de usar programa de inteligência artificial que filtra tremores e movimentos indesejados das mãos do cirurgião.
-
Incisões menores:
As incisões na cirurgia robótica são menores, o que traz um benefício estético maior que procedimentos convencionais.
-
Menos complicações:
A cirurgia robótica traz menor sangramento e diminuição das taxas de transfusão, minimizando o risco de infecção, dor ou outras complicações.
-
Recuperação:
A alta hospitalar geralmente ocorre mais rapidamente, assim como a recuperação e a volta às atividades habituais, devido aos fatores anteriores.
Ficou com alguma dúvida? Envie-nos uma mensagem! Consulte sempre seu ginecologista de confiança.